Publicidade


  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

Paragráfo Novo

Por Sacso Brasil   

01/02/2024 10h56 - Atualizado em 01/02/2023 11h11



Crédito: Divulgação


Misturando oficinas, brincadeiras coletivas, dança e boa música, o Carnaval do Sesc Mogi das Cruzes visa reunir a família na vivência dessa festa popular. A agenda das atrações está dividida em blocos, com matinês, às 11h, nos quatro dias, e uma grande folia para todos os públicos, a partir das 16h. Entre uma e outra, o público terá acesso às oficinas rotativas, sem inscrição prévia, que estão voltadas para confecção de máscaras, maquiagem com elementos naturais, entre outras. O grande Abre Alas e Grito de Carnaval será dado já na sexta, dia 09, com a bateria da Escola de Samba G.R.E.S. Unidos da Vila Industrial. As atividades são gratuitas e a expectativa é de receber entre adultos e crianças cerca de 3 mil pessoas por dia na unidade mogiana do Sesc, que estende o convite a todo o Alto Tietê. Confira a seguir a programação detalhada por dia!



Crédito: Divulgação


02/02/2024 - Sexta-feira


Chica Chica Boom Chic: criação de adornos de cabeças e casquetes
com Coletivo Meiofio

das 15h às 17h (repete dia 09/02, sexta)

Sala de Oficinas

Livre

Grátis - Inscrições antecipadas pelo app Credencial SescSP

A partir da história da pequena notável Carmen Miranda e o estilista Alceu Penna, autor da coluna "meninas do Brasil" na revista "O cruzeiro" embalado por marchinhas, o público será convidado a criar adornos de cabeça e casquetes que contem histórias de vida e folia dos participantes.
 


03/02/2024 - Sábado


O Livro do Mundo Inteiro (Edição especial: Histórias de Carnaval)
com Trupe DuNavô
Das 16h às 16h40

Tenda

Livre -

Grátis - Sem retirada de ingressos Histórias de Carnaval da Trupe DuNavô incorpora o clima festivo e nostálgico do Carnaval, adaptando-se a diferentes contextos, seja como intervenção cultural ou formato teatral clássico.

 

06/02/2024 - Terça-feira


Gritos de Carnaval: danças coreografadas
Com Ativiva
das 19h às 20h30 – (repete dias 07, 08 e 09/02)

Galpão

Livre - Grátis - Distribuição de senhas 30 minutos antes do início da atividade.

Aula aberta de danças coreografas de carnaval, as chamadas Danças Glam. As atividades irão trabalhar coordenação motora, condicionamento físico, memorização e, principalmente, alegria e sociabilização entre participantes.
 

De 09 a 13 de Fevereiro


Apresentação Musical

Escola de Samba G.R.E.S. Unidos da Vila Industrial

Dia 09/02, Sexta,

Das 20h às 21h15

Tenda

Grátis - Atividade aberta, sem retirada de ingressos.

Nascida em 1976, o Grêmio Recreativo Escola de Samba da Vila Industrial se destaca no carnaval mogiano pelo envolvimento da comunidade na produção do carnaval. Sobre as cores vermelho, branco e amarelo ouro, nos seus 48 anos de história a escola foi coroada com 12 títulos do Desfile do Escolas de Samba do carnaval mogiano. E assim, segue sua caminhada rumo ao Jubileu de Ouro.
 

Oficinas


Acessórios de cabeça
Com Coletivo Laranja Azul
Dias 10 e 11/02, sábado e domingo

Das 10h às 11h ou das 13h às 16h

Tenda Verão

Livre

Grátis - Sem retirada de ingressos.

Quem nunca imaginou incorporar um personagem colocando um adereço? Nesta vivência, cada participante irá confeccionar um adorno divertido e
colorido. Vamos produzir tiaras e acessórios que se prendem ao cabelo por meio de presilhas. Depois é só cair na folia!
 

Maquiagem Natural


Com Chama Verde
Dias 10 e 11/02, sábado e domingo

Das 10h às 11h ou das 13h às 16h 

Tenda Verão

Grátis - Sem retirada de ingressos.

É possível pular carnaval sem agredir o meio ambiente nem seus corpos.
Numa tenda rotativa, com várias opções de cores para se maquiar, todas as pessoas de todas as idades fazem sua automaquiagem e saem coloridas, alegres, brilhantes e sadias para pular mais um carnaval.
Com maquiagens feitas com pigmentos naturais, mostrando que é possível fazer sua própria maquiagem, livre de componentes sintéticos ou possíveis alergênicos.
Maquiagens disponíveis: Batons, sombra, blush, glitter.
 

Máscaras de Veneza


Com Coletivo Laranja Azul
Dias 10 e 11/02, sábado e domingo

Das 10h às 11h ou das 13h às 16h

Tenda Verão

Livre

Grátis - Sem retirada de ingressos 

As máscaras talvez sejam um dos elementos mais significativos do Carnaval! A partir de uma máscara base no estilo "Máscara de Veneza", participantes terão diversos elementos para criar seu próprio adorno.

 

Adereços Reaproveitados


Com Arumã Brasil
Dias 12 e 13/02, Segunda e Terça

Das 10h às 11h ou das 13h às 16h

Tenda Verão

Livre

Grátis - Sem retirada de ingressos.

Oficina de Adereços de Carnaval com materiais naturais e reaproveitados.
Criar e produzir seu próprio adereço com papéis diversos, papelão, fios e folhas naturais, tudo pode ser usado! Nessa oficina, os participantes criarão adereços de cabeça como chapéus e tiaras de diferentes modelos e formatos, a imaginação é o limite!
 

Bicho Solto: confecção de máscaras divertidas


Com Fio da Meada
Dias 12 e 13/02, Segunda e Terça

Das 10h às 11h ou das 13h às 16h

Tenda Verão

Livre

Grátis - Sem retirada de ingressos.

Venha confeccionar sua máscara carnavalesca inspirada na bicharada. Bichos que vivem na terra, no ar, nas águas, e até mesmo bichos da imaginação. O bicho tá solto e a diversão está garantida!
 

Ombreiras e Braceletes


Com Fio da Meada
Dias 12 e 13/02, Segunda e Terça

Das 10h às 11h ou das 13h às 16h

Tenda Verão

Livre

Grátis - Sem retirada de ingressos

Todo mundo está convidado a confeccionar ombreiras e braceletes, charmosos adereços de carnaval para compor suas fantasias para a folia.
 

Aulão


Ritmos do Carnaval
Samuel Menezes e Gleiciane da Silva Santos
Dias 10 e 11/02, Sábado e Domingo

Dias 12 e 13/02, Segunda e Terça

Das 15h às 16h

Praça de Convivência

Grátis

Aulas de danças que trazem diversas celebrações e festejos do carnaval brasileiro. Cada encontro apresenta uma contextualização de cada ritmo, sua origem, onde é praticado e principais influências na música brasileira. A vivência promove preparação corporal, rítmica e muito movimento com a energia contagiante de cada ritmo

 

Matinês | Crianças


Borboletrando no Carnaval

Com Trupe Borboletras

Dia 10/02, Sábado

Das 11h às 12h
Tenda
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos
O Show Musical BorboLetrando no carnaval reúne marchinhas de carnaval, poesias e brincadeiras que valorizam a cultura popular brasileira, num show interativo e brincante. O repertório vai desde "Ó Abre Alas" de Chiquinha Gonzaga até marchinhas e canções autorais de Alba Brito e Gizele Panza.

 

Carnavalhaço: O Carnaval dos Palhaços


Dia 11/02, Domingo 

Das11h às 12h

Tenda

Livre

Grátis - Atividade aberta, sem retirada de ingressos

Cortejo Musical recheado de marchinhas de carnaval que moram no imaginário popular e que todos nós cantamos nos carnavais de rua, de bairro, de escola, porém, com o toque especial da Palhaçaria como parte fundamental desse cortejo.

Os palhaços e palhaças interagem com o público mantendo o bom humor e a brincadeira nessa festa mágica e popularesca. Totalmente interativo, o elenco de palhaços e músicos com mais de 15 anos de carreira e com experiência em shows, cortejos e espetáculos garantem a qualidade e a potência deste cortejo. Saxofone, Banjo, Cavaco, Surdo, Caixa, e Instrumentos Excêntricos - como sacos plásticos que serão distribuídos para o público - farão parte da construção de uma bateria de escola de samba diferente e inclusiva.

 

Carnaval da Velha Fubica com Lili Flor e Paulo Pixu


Com Lili Flor e Paulo Pixu e a Banda da Velha Fubica

Dia 12/02, Segunda

Das 11h às 12h

Tenda

Livre

Grátis - Sem retirada de ingressos.

Ritmos de frevos tocados ao som das guitarras elétricas seguindo a trilha deixada pelo Trio Elétrico de Dodô e Osmar. O enredo deste ano é "No fundo do mar tem areia, a espuma da onda é sereia", homenagem ao compositor Dorival Caymmi em um show com um olhar aos oceanos, grandes berços da vida, que sofrem com a poluição.


Carnaval do Música Materna


Dia 13/02, Terça, das11h às 12h

Tenda

Livre

Grátis - Sem retirada de ingressos.

O Carnaval do Música Materna é uma festa de brincar, um baile de carnaval cheio de magia! O público é convidado a dançar com marchinhas tradicionais carnavalescas e músicas autorais com personagens inusitados, brincadeiras coletivas e histórias que convidam pequenos e grandes a cair na folia e se divertir pra valer. Coloque sua fantasia e vem brincar!

Folia para Todos


Banda Baleia Banguela canta Bahia
Dia 10/02, Sábado

Das 16h às 17h

Tenda

Livre |Grátis - Sem retirada de ingressos



Crédito: Divulgação


Show de releituras com canções emblemáticas de compositores baianos, com músicas que todos sabem cantar e dançar, momento em que as idades se confundem, com adultos e crianças se misturando e dançando juntos. Daniela Mercury, Asa de Águia, Olodum, Ilê Aiyê, Araketu, Ivete Sangalo, Jamil, são apenas alguns dos homenageados nesse trabalho.
 

Unidos do Swing - Carnaval Jazz


Dia 11/02, Domingo

Das 16h às 17h

Tenda

Livre

Grátis - Sem retirada de ingressos.

O Carnaval-Jazz do Unidos do Swing é uma celebração efervescente que, a cada ano, combina a criação de músicas, figurinos, cenas e alegorias inspirados na beleza do carnaval de rua de New Orleans e suas conexões com o Carnaval Brasileiro. Incorporando dança, circo e música para oferecer uma experiência única, uma celebração do Jazz de rua em sua essência, um convite para dançar.

Arrastão de Frevo com Núcleo Fervo


Dia 12/02, Segunda,

Das 16h às 17h

Tenda

Livre | Grátis - Sem retirada de ingressos.
Esse cortejo é composto por uma pequena orquestra de sopros e percussão, dançarinas e dançarinos, cabeções e bonecos gigantes que retratam o carnaval de rua, como o pernambucano, do interior de São Paulo e tantos outros por esse Brasil a fora. Trazendo diversão e beleza pra qualquer folia, os dançarinos se revezam em coreografias de grupo e números solos, convidando o público a experimentar e vivenciar a magia e o calor de Frevo!
 

Bateria Brasiliando


Dia 13/02, Terça

Das 16h às 17h

Tenda

Livre - Grátis - Sem retirada de ingressos.


Crédito: Divulgação


A Bateria Brasiliando se apresenta com uma sonoridade que mescla sons e estilos musicais diversos. Formado por percussionistas do interior paulista, vozes, guitarra, cavaco e contrabaixo, o grupo usa as batidas de uma bateria de escola de samba para incorporar uma nova linguagem musical, que dá uma nova roupagem para o samba, axé, marchinhas e samba enredos.


Share by: